sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Desbloquear PSP 3000 e 2000v3 com CFW 5.03 Gen-B




Para quem esta tendo dificuldade em rodar alguns dos jogos que requer o PSP atualizado no firmware 5.55 ou 6.00 e tem o firmware 5.03 aqui fica a solução.

Pré requisitos:
*PSP 3000 ou 2000 com placa ta-088v3

*ChickHEN (Baixe aqui!)
*CFW 5.03 Gen-B (Baixe aqui!)
* OFW 5.03



Instalando:
1º Conectem o PSP ao PC em usb mode
2º Copiem ChickHEN para a pasta PSP\PHOTO, o CFW Gen-B para PSP\GAME e o arquivo h.bin na RAIZ do MS
3º Desconectem o PSP e ligue-o
4º Agora com o PSP ligado vá ao menu fotografia depois apertem a tecla X para entrar na pasta do ChickHEN e vá ate a ultima imagem (OBS: Aparecerá uma tela totalmente estranha e seu PSP reiniciará, caso isso nao aconteça continue tentando)
5º Após ter instalado o ChickHEN vá agora ao menu de jogo memory stick e executem quick updater 5.03GEN-B e apertem a tecla X em Flash And Start após a instalação vocês já irão ter o firmware 5.03 GEN-B (full)

Agora é só por os jogos na pasta ISO na raiz do memory stick e se divertir!

Creditos: Leomengo07 e forum-digital.net


Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, posta ai!

31 comentários:

  1. O CFW 5.03 GEN-B é o método mais atual?

    ResponderExcluir
  2. Sim, atualiza ai para rodar os novos jogos como por exemplo: Gran Turismo, GTA CHINATOWN WAR, Pro Evolution 2010, etc.

    ResponderExcluir
  3. Isto serve para uma psp com o firware 2.82 e o date code 5D?

    ResponderExcluir
  4. Para instalar o CFW 5.03 Gen-B é priciso por exemplo ter instalado o CFW 5.03 Gen-A. Se for preciso fazer isso, por favor, me de a listagem dos CFW que terei que instalar antes desse que esta no tutorial acima.

    Obrigado!

    PS: Bote o resposta aqui mesmo nos comentários

    ResponderExcluir
  5. Qual é o destravamento mais atual ??? coloque um passo a passo.

    Obrigado

    Marcio

    ResponderExcluir
  6. Anônimo 1: para instalar o B não é necessário instalar o A não, pode instalar diretamente o GEN-B

    Marcio: Se o modelo do seu PSP é o 3000 ou 2000 com a placa ta-088v3 E COM FIRMWARE ANTERIOR OU IGUAL AO 5.03, pode seguir este tutorial!

    ResponderExcluir
  7. Essa foi uma dúvida enviada por email pelo Miki

    Hola!

    Antes que nada, Feliz Navidad!

    Me va muy bien la PSP.

    Tengo una duda.
    Normalmente me bajo los juegos de ESPALPSP.

    Muchos de ellos, están con formato .iso ó .cso. Los copio en mi carpeta iso de la psp y tiran.

    Pero algunos juegos, al descomprimirlos, aparecen unas cuantas carpetas SYSDIR, etc., que, según tenía entendido, tenía que copiarlas en la carpeta GAME. Pero a día de hoy, siempre, al acceder al juego de la memory stick desde la psp, ese juego me aparece como "datos dañados".
    He leído en foros que puedo pasarlos a .iso con programas como eul UMDGEN. Me he descargado e instalado el programa, pero no veo cómo conseguirlo.

    Si me puedes echar un cable, te lo agradezco. Hace falta pasar estos archivos a .iso? Ó es que hay algo que estoy haciendo mal al ponerlos en la carpeta GAME?


    Gracias

    ResponderExcluir
  8. Respondendo a duvida do nosso caro leitor:

    Hola Miguel, por lo que he entendido, tienes dificultad en iniciar algunos juegos, no te van...
    Si al descomprimir un juego, te salen carpetas SYSDIR, es que creo yo que no hacen falta descomprimirlos, lo que tienes que hacer, es meter en una carpeta llamada ISO en la raiz de la tarjeta de memória (y no GAME).

    Para los juegos que te salen el mensaje DATOS DAÑADOS, si tu PSP es la 3000 o 2000 con la placa ta-088v3, sigue estas ayudas: http://tutoriais-psp.blogspot.com/2009/12/desbloquear-psp-3000-e-2000v3-com-cfw.html

    como la pagina está en portugués, puedes pinchar en la bandera de españa, que te lo ponen en español.

    cualquier duda, me puedes preguntar, ¡un abrazo!


    PARA VOCÊ QUE NÃO ENTENDEU NADINHA! haha
    Use a ferramenta de tradução do blog, clique na bandeira correspondente no menu a direita.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. tem problema se fizer isso e não tiver a placa?

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Diga este Tutorial: http://tutoriais-psp.blogspot.com/2009/08/desbloqueio-do-psp-3000_7411.html

    ResponderExcluir
  12. esse tutorial funciona no meu psp fat 1000???

    ResponderExcluir
  13. Amigo fiz a atualização como descrito aki, porem continuo tendo o maldito erro 80020148 quando tento iniciar a maioria dos meus jogos, como posso resolver isso?

    ResponderExcluir
  14. fiz exatamente tudo que estava postado e deu certo, mas deixei a bateria descarregar e travou de novo, estou tentanto fazer o mesmo processo repetidas vezes mas não destrava. toda vez que clico na pasta chikenHEN o psp começa a ler as fotos trava e desliga e não reinicia, ha algo que possa fazer para resolver isso? por favor me ajudem hugobreja@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. antes de tentar ativar o chickHEN, o esquema é o seguinte toda vez que vc desligar por completo o psp e tiver que desbloquear va em definições do sistema-restaurar as definições padrão.
    Depois deixe em ingles o sistema, nao mude o tema nem o nome deixe normal como ja vem no psp (P289...etc)
    Va de novo em definições do sistema e desligue "UMD auto start" e "UMD cache". Pronto, agora no máximo na terceira tentativa o psp estará desbloqueado.
    Nao esqueça de voltar ao normal depois o cache e o auto start.

    Espero ter ajudado...

    ResponderExcluir
  16. Amigo fiz a atualização como descrito aki, porem continuo tendo o maldito erro 80020148 quando tento iniciar a maioria dos meus jogos, como posso resolver isso?

    ResponderExcluir
  17. é porque os jogos atuais são diferentes
    siga este tutorial até que eu faça um tutorial para funcionar sem partchear os jogos:


    http://tutoriais-psp.blogspot.com/2009/12/como-patchear-jogo-novos-funcionarem-no.html

    abraço, e um pouquinho de pasciencia ;)

    ResponderExcluir
  18. O MEU PSP 3000 TEM A FUNÇÃO 5.03.
    O ENDEREÇO MAC É 00:23:06:57:4C:C1

    UM AMIGO TINHA INSTALADO O CHICKEM E O INSTAL LOADER (AQUELA PASTA BRANCA QUE TEM O SÍMBOLO DO CONTROLE DO PLAYSTATION. MEU PSP JÁ ESTAVA DESTRAVADO COM ISSO. MAS AÍ EU TIREI SEM QUERER ESSAS DUAS PASTAS E MEU PSP 3000 TRAVOU NOVAMENTE. AGORA PRECISO DAR MEU PRÓPRIO JEITO E ARRUMAR UM JEITO DE BAIXAR ESSES ARQUIVOS E TENTAR COLOCAR SOZINHO NO MEU PSP.
    É TORCER PARA QUE ELE NÃO QUEIME. EU NÃO ENTENDO NADA DISSO. SÓ COMPREI UM PSP PORQUE ELE RODA VÁRIOS EMULADORES DE OUTROS VIDEO-GAMES. FOI SÓ POR ISSO QUE COMPREI. MAS DEVIA TER COMPRADO UM 2000

    ResponderExcluir
  19. BOM, ESSA PASTA VOCÊ PODE ENCONTRAR SEGUINDO OS TUTORIAIS PARA O DESBLOQUEIO DO PSP 3000, DA UMA LIDA NESTE:
    http://tutoriais-psp.blogspot.com/2009/08/desbloqueio-do-psp-3000-memory-stick_5241.html

    O PASTA COM OS ARQUIVOS É A DO LINK ABAIXO, MAS EU RECOMENDO DAR UMA LIDA NO TUTORIAL (LINK ACIMA)

    http://www.easy-share.com/1907756420/MEMORY%20STICK%20PRONTO.rar

    ResponderExcluir
  20. Eduardo.

    Eu tenho uma psp 3000 com o software 6.000, e gostava de saber se já à maneira para desbloquear.

    ResponderExcluir
  21. não, ainda não...
    só do firmware 5.03 para baixo!

    ResponderExcluir
  22. como posso ver se a placa do meu psp 3000 é ta-088v3 ?

    ResponderExcluir
  23. Todo PSP do modelo 3000 tem essa placa.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  24. o meu psp ja e destravado,esta com a versão 5.03 mais a bateria acabou e não consigo jogar,o q devo fazer ja tentei deixar na versão original mais não adiantou.Se poder me ajudar eu agradeço

    ResponderExcluir
  25. Onde fica a raiz do psp? qual é a pasta?

    ResponderExcluir
  26. a raíz é quando vc esta em Meu Computador e abre a pasta do memory stick

    ResponderExcluir
  27. Rodrigo.

    Eu estou como uma duvida, eu tenho um PSP 3000 prata, na epoca que comprei ele estava travado, mais depois de pesquisar muito encontrei um igual ao meu na internet pra destrava para 5.03 m33-6, eu baixei e destravei e deu tudo certo, mais agora eu queria atualizar pois tem jogos que não funcionam, A minha duvida é eu nao sei se o meu tem essa placa ta-088v3, nao sei se ja que o meu destravou que dizer que tem,
    sera que esse destrave serve para o meu ???? e tbm se servi como eu faço para atualizar, eu tenho que fazer tuda essa sequencia mesmo o meu psp sendo destravado ????

    Obrigado Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Olá Rodrigo.

    Eu tenho um PSP 1001, com fw 5.03. Eu consigo desbloqueá-lo dessa maneira?
    Se não, você conhece outra maneira sem ter que pandorizar a bateria?

    Obrigada,
    Camila

    ResponderExcluir
  29. gente me ajuda peguei um psp 3000 ele veio com o desbloqueio mhuspped com o CFWEnabler 3.60 agora eu formatei o cartão e reiniciei as configurações do psp mais qndo faço esse metodo ai desse tuto ele nao fica igual a imagen acima fica como ficava antes.....ele esca com FW 5.03 mais estava dando erro 80020148 ai tentei fazer igual a esse tuto enfin o q eu faço?

    obrgado

    ResponderExcluir

Para qualquer dúvida, agradecimento, etc. Poste aqui seu comentário!