segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Como patchear jogo novos a funcionarem no seu PSP


Erro ao tentar iniciar jogo novos no seu PSP 5.0 ou 5.03



Tutorial como patchear jogo novos a funcionarem no seu PSP

 Primeiramente baixe esses arquivos:

- Eboot Patcher
- Game Decrypter v2
- UMDGen v4.00

Passo a passo:

1°-Execute o UMDGen:








2°-Clique em "open" e selecione seu jogo. Obs.: É melhor que esteja no formato "iso", caso esteja em "cso" você pode descomprimir usando o PSP Iso Compressor(link final do post), pois o próprio UMDGen comprime o jogo para "cso" no final do processo. No link acima você pode baixar o PSP Iso Compressor, que é uma excelente ferramenta para comprimir/descomprimir seus backups.











3°-Aqui, uma observação: independente de qual jogo seja, você pode deletar a pasta "update" para economizar algum espaço. Clique com o botão direito sobre ela e selecione "delete", conforme mostra a imagem abaixo. Se você tem vários jogos guardados no cartão de memória, este recurso pode lhe render um espaço considerável a mais:













4°- Continuando: vá em "File>File List>Export". Salve na sua área de trabalho como "Filelist.txt"


5°- Você vai precisar do arquivo "EBOOT.BIN" que fica na pasta SYSDIR, conforme mostrado abaixo. Clique sobre ele com o botão direito e extraia-o para seu desktop e depois jogue na raiz do Memory Stick. Eu prefiro extrair primeiro para a área de trabalho e depois colocar no Memory Stick porque é mais rápido do que extrair direto para o cartão.














6°- Agora iremos utilizar o "Game Decrypter v2". Copie a pasta "GameZDecryptZ" para o seu Memory Stick, em "PSP\GAME":









7°- No PSP, execute o Game Decrypter;

8°-Dentro do Game Decrypter aperte "X";

9°- Agora na raiz do seu Memory Stick há uma pasta nomeada "DECRYPTOR", contendo o "EBOOT.BIN" "decriptado". Copie-o para seu desktop;










10°- 
Utilizando agora o aplicativo "Eboot Patcher", vamos modificar novamente o "EBOOT.BIN". Clique em "Browse", selecione o "EBOOT.BIN" que você acabou de tirar da pasta "DECRYPTOR", e aperte "Go!"


















11°- Voltando ao UMDGen: arraste esse "EBBOT.BIN" "patcheado" para dentro da pasta "PSP_GAME/SYSDIR", e substitua o arquivo original que lá está:











12°- Agora vá em "File>File List>Import" e selecione aquele arquivo de texto (Filelist.txt) que você havia exportado no início:

13°- 
Agora é só remontar a imagem, clique em "save":








14°-Copie o arquivo que você salvou para a pasta "SEU PSP>ISO" e bom jogos!

Fusa Screenshot: Tire fotos da tela do seu PSP




Nome: Fusa Screenshot
Estilo: Plugin
Fabricante: Fusa
Sistema Operacional: PSP
Tamanho: 4.05 KB


Configurações:

PSP desbloqueado

Descrição:

Tire screenshots da tela do seu PSP, isso inclui jogos, filmes, internet e etc. Você pode tirar fotos em qualquer tela que seja exibida no seu aparelho e as imagens serão salvas automáticamente na aba Fotografia ou seja, na pasta PICTURE no Memory Stick.

Tutorial:

Copie a pasta "Seplugins" para a pasta raiz do seu PSP e edite os arquivos game.txt, pops.txt e vhs.txt colocando no final do texto o número 1 e lembre-se de dar um espaço antes de colocar o número como tem abaixo um exemplo, caso já exista uma pasta seplugins copie os textos abaixo para os devidos arquivos.

Exemplo:
Copie o texto "ms0:\seplugins\FuSaSCR.prx 1" contido abaixo para o arquivo game.txt na pasta seplugins na pasta raiz do seu psp, e o mesmo processo com os outros arquivos.

Como tirar Screenshot:

E para tirar um Screenshot aperte o botão "+" do volume juntamente com o botão "select" e passara como um scanner, depois é só verificar a foto na pasta Picture.

Obs: Caso você queira tirar um screenshot do menu, tera que depois de apertar os botoes e dar um scan entrar e sair de algum jogo.

Game.txt:
ms0:\seplugins\FuSaSCR.prx 1
Pops.txt:
ms0:\seplugins\FuSaSCR.prx 1
VHS.txt:
ms0:\seplugins\FuSaSCR.prx 1



DOWNLOAD MEGAUPLOAD

Convites para o Lockerz

O que é Lockerz?

Lockerz é o lugar para trocar pontos por as melhores coisas, assistir a vídeos exclusivos, descobrir novas músicas, jogar os jogos mais quentes, sair com seus amigos, e ser recompensados por praticamente tudo que você faça no site.

A missão do Lockerz é ser seu hábito diário, e não um site para seus pais ou avós procurando seus amigos há muito perdidos do jardim de infância.

O endereço é: http://www.lockerz.com

Uma outra coisa que você vai amar sobre Lockerz são PTZ (ou "POINTZ"). Lealdade é moeda de troca no Lockerz, "moeda" que você ganha sempre que assistir, jogar , convidar amigos, ou mesmo apenas aparecer no Lockerz. Vai resgatar PTZ por prêmios incríveis, ótimos produtos e experiências de sonho, até um psp original juntamente com Rock Band(UMD) por 200 ptz

Como consigo ptz?

O lockerz tem uma lista de pontos para determinadas ações como:

Acessar o site: 2 ptz (por dia)
Convidar amigos: 2 ptz (por amigo, quando você convida 20 amigos você vira z-list e passa a ganhar o dobro de ptz)
Votar em enquetes: 2 ptz (por dia)

Como entrar para o Lockerz?

Basta deixar um comentario com seu e-mail para que eu possa convidar vocês


Fotos de pessoas que ganharam
PSP-3000 no Lockerz
:













Lembrem-se se quiserem convites deixe um comentario com seu e-mail que no mesmo instante eu convido ;)