quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Ir Shell, é um Sistema Operacional alternativo pro PSP

Ir Shell PSP
Ir Shell, é um Sistema Operacional alternativo pro PSP (basicamente isso), tem ateh um plugin pra Iniciar altomaticamente o Ir Shell quando der Boot na XMB (ou seja, toda vez que ligar o PSP ele iniciará o Ir Shell ao invés da XMB).

Ele faz tudo o q a XMB faz com mais algumas coisas como: Controle remoto (somente no FAT); Ouvir música em quanto joga, etc…

Existem também varios temas para ele, que em breve colocaremos.



O AhMan esta lançando uma nova versão do IRSHEL, esta atualização é compatível com CFW 5,00 m33 é traz todas as funcionalidades do antigo iRShell e inclui varias novidades, como a utilização do Plugin HTML (feito pelo Dark_AleX) , permitir o lançamento direto de jogos flash com a extensão SWF, o modo de prendizado para infravermelho e entre outras.

Tutorial de Instalação:

1. Copie a pasta do IRSHELL para raiz;
2. Copie a pasta do irshell2×3x para pasta GAME;
3. Pronto !!! Só executar.

obs: Adicione o homebrew de acordo com versão do firmware!

Para os firmware 1.50 m33, Copie as pastas do irshell150 para a pasta /PSP/GAME150

Para as outras versões do firmware m33, Copie a pasta irshell2×3 para a /PSP/GAME

4. Pronto só executar no PSP!!!!


DOWNLOAD DO PROGRAMA AQUI


Fonte: Comunidade Orkut PSP Brasil – Diogo

Paint para PSP

Paint para PSP
Esse homebrew é simples e recria uma especie de Paint (aquele programa de desenhar, do Windows) nos nossos PSP!

Tem bastante opção, e com o tempo você pega pratica para desenhar nele!

Muito interessante e mais uma opção de Aplicação de PSP!

Para instalar, extraír tudo na raíz do cartão de memória
Download Aqui!

Fusa Gamepad – PSP como Joystick

Controlar o PC pelo PSP
Está precisando de um controle para jogar alguns jogos no seu computador?

Pra não comprar um novo, que tal usar o seu proprio PSP?

A solução está ai mesmo, nele!

Basta instalar o homebrew FuSa GAMEPAD v0.2 e assim tem a possibilidade de controlar o seu computador com o PSP!

Precisa também de um cabo USB ou conexão Wi-Fi para ligar o PSP ao PC.



Download Fusa Gamepad

Câmera Externa para PSP

Câmera Externa para PSP
A Sony apresentou a Go!Cam, uma câmera fotográfica digital assinada pela marca para ser conectada ao PSP.

A Go!Cam também é capaz de capturar vídeos e o pacote inclui um disco UMD Go!Edit que permite a edição de fotos e vídeos. Pergunta-se no entanto se editar conteúdo multimídia em console portátil é realmente prático. A notícia não surpreende, pois a Sony já trouxe a gestão de câmera em uma das atualizações do sistema há vários meses.

A Go!Cam deverá ser vendida por US$ 50.


A resolução de imagem é de 1,3 megapixels, captura vídeos a 30 fps em 480 × 272 ou 640 × 480. Apesar disso, não é um produto que possa substituir um compacto, por exemplo.

A Go!Cam pode armazenar 2 horas e meia de vídeo e armazenar 40 mil fotografias em um cartão de 4 GB. A câmera também integra um microfone e não pode deixar de pensar que este acessório pode abrir novas portas em termos de jogabilidade no PSP. Ela pode girar sobre um eixo em 360° horizontal e 180° verticalmente.

Fonte: Forum PCS
A resolução de imagem é de 1,3 megapixels, captura vídeos a 30 fps em 480 × 272 ou 640 × 480. Apesar disso, não é um produto que possa substituir um compacto, por exemplo.

A Go!Cam pode armazenar 2 horas e meia de vídeo e armazenar 40 mil fotografias em um cartão de 4 GB. A câmera também integra um microfone e não pode deixar de pensar que este acessório pode abrir novas portas em termos de jogabilidade no PSP. Ela pode girar sobre um eixo em 360° horizontal e 180° verticalmente.

Fonte: Forum PCS

Receptor de TV Digital para PSP

TV no PSP
Você sabia que já é possível assistir TV Digital no PSP?

O receptor da foto acima decodifica sinais de TV digital 1seg (Tecnologia Japonesa que funciona no Brasil) e mostra a programação na tela do seu portátil.

É possível ainda gravar os programas no MemoryStick para assistir mais tarde!

Alguns canais ficam sem Som em algumas regiões. Depende da região em que você se encontra (verifique seu há sinal de TV Digital na sua região).

Ficou com vontade de ter um? No Mercado Livre e em lojas do ramo, já tem é possivel encontrar R$200 em média.

Emulador de Java para PSP (KVM)

Emulador Java para PSP

Com esse Emulador podemos rodar Jogos e Aplicativos em Java no PSP.



Como cada celular tem uma estrutura diferente, não só quando é de marcas diferentes, como também na própria marca há vários celulares com estrutura diferente que nem sempre todos os jogos são compatíveis.

Como por exemplo: LG, Siemens, Motorola são os mais comuns de dar erros em jogos javas por que dificilmente tem jogos de celulares propriamente dito para esses celulares.

Problemas como falta de aúdio, botões trocados ou faltando, travamento, ou o não funcionamento mesmo.

Os que são mais compatíveis são Sony Ericsson e Nokia, mas mesmo assim em algumas versões do jogos acontecem mal funcionamento.

Outro problema é a resolução do celular, nem sempre os jogos tem para todas resoluções: 128×128, 128×160, 130×130, 132×176, 176×208, 176×220, 208×208, 240×320, 320×240, 352×416.

As vezes o jogos saem só para uma determinada resolução o que pode impossibilitar da pessoa não jogar o jogo caso não tenha o celular com uma resolução dessas.

E os jogos orientais não são compatíveis com celulares daqui, o idioma ficará invisível neste caso, só se o celular possuir um firmware da região.

Então pra quem tem PSP isso facilita, já que o emulador possibilita jogar em qualquer resolução e ainda também FULL SCREEN do PSP, também tem compatibilidades com todos os jogos e tem compatibilidade com todas regiões.
E também é bem melhor navegar na internet pelo PSP usando o aplicativo Opera Mini dos celulares emulado do que usar o navegador padrão do PSP. E outros aplicativos também.
E por ser portatíl, fica bem mais fácil de jogar do que emulador em outros consoles ou PC.

Outra coisa boa do emulador é que não é mais um projeto abandonado.
Sempre o criador está atualizando ele com novo fixes e outras coisas.
Só espero que ele consiga colocar uma compatibilidade para m3g pra rodar jogos java 3D! Vamos Aguardar.

Faça o Download da ultima versão abaixo!
Download do Emulador Java

Opera Mini (Acessa Orkut pelo PSP)

Orkut no PSP

Sabemos que o navegador padrão não consegue acessar alguns sites como o orkut e outros, da mesma forma do PC (só consegue acessar a versão Móvel), mas será possivel acessar esses sites da forma normal, direto do PSP?

Sim! É possivel! Mas para isso precisaremos instalar outro navegador, o Opera Mini. O problema é que este navegador é feito para celulares, ou seja, roda em Java, e o PSP não tem essa estrutura. “Ecomo fazer agora?”, você pergunta? Simples, Usando o Emulador de Java para PSP:

http://tutoriais-psp.blogspot.com/2009/09/emulador-de-java-para-psp-kvm.html

É só isso? Acabou?

Não, ainda não, mas falta pouco! Agora que você tem como rodar aplicativos Jar (formato Java) você precisa instalar o Opera, que é o navegador que lhe premitirá acessar o Orkut e enviar recados pelo mesmo.

——-\\——-

Sua pasta GAME deverá ter os seguintes arquivos/pastas:

pspkvm
mini.jar
mini.jad

——-\\——-

[Já no PSP]

Uma vez colocados os itens necessários na pasta GAME como citado acima, vamos instalar o Opera Mini no PSP. Ligue o portátil, vá até a aba Jogo (ou Game, se o seu PSP estiver em inglês) e inicie o PSPKVM como qualquer outro jogo. Dentro do aplicativo usamos “O” (círculo) para confirmar e “X” (Xis/Cross) para voltar.
Você verá uma tela azul com bordas laranjas, e dois aplicativos que ja vem com o programa (joguinhos bestas de celular, podem ser apagados se assim desejar). Use o analógico para mover o cursor e clique em “Find Aplications” para procurar aplicativos a instalar.

Selecione “Instal from memory stick (ms0:/)” e aguarde a lista se preencher. A lista tera o endereço “ms0/PSP/GAME”, exatamente onde você colocou o mini.jar e o mini.jad anteriormente pelo PC. Clique no arquivo Jar para instalar o Opera Mini e ignore o Jad. Selecione a primeira resolução (J2ME Standard 480*272) e a instalção se iniciará.

Pronto!, você instalou com sucesso o Opera Mini no seu PSP, e poderá a partir de agora acessar o Orkut e enviar recados através dele!

Nota Importante: Não apague os aplicativos mini.jar e mini.jad da pasta GAME, ou a instalação terá de ser feita novamente.

Para digitar aperte “círculo” na caixa de texto, e o teclado do PSP deverá aparecer. Assim que terminar de digitar o texto aperte start, depois start novamente e use o analogico para clicar em “Ok”.

Download do Opera-Mini