terça-feira, 18 de agosto de 2009

Desbloqueio do PSP 3000 [Memory Stick Pronto]

PSP 3000

Na atualização de hoje, vou colocar aqui para quem seguiu o tutorial para o Desbloqueio do PSP 3000, o cartão de memória pronto para o desbloqueio!

Antes de tudo, vá em Definições de Sistema no menu do seu PSP, e clique em "Restaurar as definições Padrão".

Você deverá formatar seu memory stick no PC

- como?

clicando com o botão direito do mouse em cima do seu memory stick e clicando em formatar


Formatar PSP 3000

Você deve escolher a opção FAT32

Formatar PSP 3000

- Clique em iniciar, e em seguida, fechar.
- Formate o memory stick pelo PSP (- Como? assim: Definições de Sistema > Formatar o Memory Stick)

- Conecte o cabo USB outra vez. Agora vem a parte da instalação.

Baixe este pack com todos os arquivos necesários DOWNLOAD


- Extraia os arquivos (- Como? assim: clica com o botão direito do mouse no arquivo .rar: "Memory Stick", e clique em "extrair aqui").

copie todos os arquivos e cole na raiz do memory stick

Copiar arquivos PSP

- Entre no menu Photo em seu PSP e faça com que as miniaturas sejam exibidas, sem clicar em nenhuma delas, se tudo correr bem o PSP irá mostrar uma tela verde e reiniciar, estará tudo pronto.
- Muitos não funcionam na primeira vez, então fiquem tentando até conseguir, dúvidas postem a vontade.

- Agora, com o Chick HEN ativado:

- Vá até a pasta Game (No menu do PSP) e execute o aplicativo chamado “INSTALLER-LOADER”

- Quando o aplicativo abrir, aperte L ou R para copiar alguns módulos necessários. (Faça isso apenas 1 vez. No caso de um reset do PSP, você não precisa executar esse passo novamente, ou seja, não é necessário apertar L ou R).

- Após a cópia, pressione O(bolinha) para iniciar o CFW.

- Pronto!

Seu PSP agora está desbloqueado.

NOTA: Depois de fazer isso, utilize depois de carregar o ChickHEN, o outro programa que está no menu GAME do seu PSP, que se chama CWFEnable 3.60, já que ele é mais pratico, e não precisa apertar L ou R, e depois O(bolinha) para sair.

Recomendo, que se é a primeira vez, usar o INSTALLER-LOADER.
Depois poderá utilizar o CWFEnable, mais que nada por praticidade.

Esses dois programas são semelhantes, daí pra frente a utilização de um ou de outro é de sua preferencia!



UPDATE(14/09/09) : Alguns leitores estão tendo problemas no momento de iniciar o ISO. Na tentativa de iniciar o jogo, aparece uma msg : “The game could not be started” (O jogo não pode ser iniciado). Para corrigir esse problema , no menu do seu PSP aperte “SELECT” e selecione em “UMD ISO MODE” a opção "Sony NP9660″. Darei maiores informações à respeito desse menu em próximos artigos.

77 comentários:

  1. Não tem risco de brick?

    ResponderExcluir
  2. Valeu deu certinho aqui, muito obrigado, bom começo!

    ResponderExcluir
  3. Não, porque na hora de executar o programa CFWEnable, ele adiciona informações na FLASH do psp, que é a memoria interna, onde tem toda a configuração. Ou seja, ele somente adiciona, nao modifica nem exclui nada!

    ResponderExcluir
  4. Ultima parte do tutorial Editada dia 14/09/09

    ResponderExcluir
  5. amigo eu formatei meu psp pelo pc, mas agora ele não liga só fika ligado o led verde, mais depois de um tempo ela desliga, o q eu faço?

    ResponderExcluir
  6. Oi Thiago, qual é o medelo do seu PSP? 100, 200, ou 300?
    Quando foi exatamente que ele começou a ficar assim?
    se puder dar mais informações, obrigado!

    ResponderExcluir
  7. opa claro.... meu psp é do modelo 3000, vou falar como o correu, eu formatei meu psp pelo pc igual esta descrito no tutorial a cima, assim q eu formatei ele não respondia mais, e quando eu tento ligar ele não liga, só acende o led verde, mas não aparece nada no lcd e nem faz som algum,agora não sei o q fazer, vc acha q tem como arrumar?
    valew pela ajuda
    t+

    ResponderExcluir
  8. Thiago, é melhor a gente combinar uma hora, e se falar por msn, você pode passar seu msn?

    é que seu problema é meio estranho, ai teria que fazer algumas outras perguntas, é que respondendo por aqui fica muito demorado entende?

    gostaria de poder ajudar por msn, o que você acha?

    ResponderExcluir
  9. BOA TARDE CARA OLHA MEU PROBLEMA FOI O MSM Q DO TIAGO TEM COM VC ME AJUDAR
    EU PEGEUI E COLOQUEI UM NO MEMORIA 8 DAI FORMATEI PELO OS COMPUTADOR ELE NAO FICOU NENHUMA PASTA E DAI ELE DESLIGOU SOZINHO E NAO LIGA MAIS FICA COM A LUZ VERDE LIGADA E NAO APARECE NA TELA ....E DAI ELE DESLIGA OQ EU FAÇO SERA Q TEM CONSETO?????

    ResponderExcluir
  10. olha qndo vc pode me responder me manda um email ...blz obrigado e desculpa o encomodo ^^

    ResponderExcluir
  11. oi bom dia meu msn é thigoms@hotmail.com , me add ai blz.....
    valew
    t+

    ResponderExcluir
  12. oi bom dia meu msn é anthonygonzalvis@hotmail.com , me add ai blz.....

    ResponderExcluir
  13. olha unico horario q estou 11:30 ate 6:00 da tarde msn de pra vce add e melhor blz d_hampir@homail.com br esto precisado de ajuda msm

    ResponderExcluir
  14. Fiz passo a passo o que vc indicou e deu certo, depois da 5ª tentativa de instalar o chicken funcionou. muito obrigado!

    ResponderExcluir
  15. funciona certinho no psp 3000?
    eu vi os comentarios e to com receio de arriscar x.x

    mas obrigado des de ja!

    ResponderExcluir
  16. dá certo sim, mas se tiver com receio faz o passo a passo [ http://tutoriais-psp.blogspot.com/2009/08/desbloqueio-do-psp-3000.html ], o passo a passo é você que manipula os arquivos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. ae parceiro quando eu clico na parte de photos aparece as fotos em miniatura mais nao inicia nada altomaticamente,so aparece as fotos,e agora oque faco?(psp 3000 5.50)

    ResponderExcluir
  18. oh, vi os comentários e resolvi avisar...
    esse desbloqueio funciona sim, o que provavelmente eles fizeram de errado foi que conectaram o psp via usb, para compartilhamento de memoria flash e não memory stick, e ao formatar a memoria flash, vc causa um brick no psp, nas versões anteriores pode-se usar a bateria de pandora, já no psp3000 só levando na loja que foi comprado.

    Mais se abrir pelo memory stick funciona sim, tem quase 100 jogos funcionando na psp3000, falo galera pode confiar que funfa

    ResponderExcluir
  19. bahhh

    valew pelo update ali

    duou tudo

    ahuahau

    ResponderExcluir
  20. na versao 6.10 funciona tmb esse tutorial que ja tentei umas 10 veses e nao deu nada ainda

    ResponderExcluir
  21. Esse tutorial serve apenas para o PSP 2000 com placa do capeta ou 3000 com a versão de firmware 5.03!

    Leia antes o outro tutorial, como falei no inicio!

    qualquer dúvida, só falar!

    ResponderExcluir
  22. Antes de começar, verifique qual a versão do seu Firmware. Para ver qual a versão de seu Firmware, vá até "Definições de Sistema" no menu principal do seu PSP, e descendo você encontrará "Informações do Sistema".
    Se o seu Firmware é inferior ao 5.03, terá que fazer o Download do firmware 5.03 [ http://www.4shared.com/file/125418930/943ab78c/Wwwtutoriais-pspblogspotcom__Firmware_Oficial_503.html ] Copie o link e cole no seu navegador!

    Se a versão do seu Firmware é a 5.50 ou superior, terá que esperar até sair um novo jeito de desbloquear, e não poderá seguir o tutorial abaixo.

    ResponderExcluir
  23. Meu psp é 2001 fw 3.95, funciona? Se puder me responde no e-mail lxk81@hotmail.com. Grato!

    ResponderExcluir
  24. Funciona sim, você tem que atualizar para o firmware original 5.03 da sony, que você encontra aqui: http://tutoriais-psp.blogspot.com/2009/08/desbloqueio-do-psp-3000.html (copie o link e cole no seu navegador)

    e ai é só seguir o tutorial!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. amigo me ajuda ai por favor
    entao eu tenho 2 cartão de memoria um de 1 giga que eu desblokeio o psp ai eu uso outro de 2 gigas pra colocar jogos mais eu desbloqueio pelo de 1 giga ai coloco o jogos no cartao de 2 gigas e nao apereçe mais antes de ele trava ele aparecia tem algum segredo qundo for tira o cartao de 1 giga pra coloca o de 2 gigas
    abraços

    ResponderExcluir
  26. amigo fiz tudo certinho so queria sabe que pasta que eu coloco os jogos e onde fika a pasta iso

    ResponderExcluir
  27. eu uso um min leitor de memory stick, e a tela verde nao aparece nunca
    isso soh funciona com o cabo usb?

    ResponderExcluir
  28. Fiz tudo igual o tutorial....
    mas nao consigo instalar o chicken hen
    meu psp eh o 3000, nao faço a minima de qual placa eh....
    aparece q eh versão 5.03
    e toda vez que vou instalar o chickenHEN ele apenas desliga
    me add no msn por favor!! marcelim_93@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Anônimo 1: Eu uso dois cartões de memória também, um especialmente para o desbloqueio, e outro com fotos, e os jogos.

    Depois que vc destrava com o chickhen, e o CFWEnable, já pode trocar de cartão que funciona

    Anônimo 2: Os jogos você tem que colocar na pasta ISO, essa pasta tem que estar na raiz do cartão de memória (a raiz, se você tem dúvida nisso, é quando vc entra em Meu computador e clica no Cartão de memória, essa é a primeira tela do cartão de memória, essa é a raiz)

    Anônimo 3: Veja as instruções no link abaixo

    http://tutoriais-psp.blogspot.com/2009/08/desbloqueio-do-psp-3000_7411.html?showComment=1260021424781#c8239123861226812211

    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  30. Léo, você pode usar o leitor de cartão de memórias sim, tenta seguir esta ajuda pra passo a passo, e ve se funciona:

    http://tutoriais-psp.blogspot.com/2009/08/desbloqueio-do-psp-3000_7411.html?showComment=1260021424781#c8239123861226812211

    para muitos funcionam!

    ResponderExcluir
  31. Olha , o meu caso é no chikHEN eu tenho o firmware 6.0 e não consego transformar ele para 5.0 ou 5.3 oque faço pra arrumar ?

    ResponderExcluir
  32. Steve, não atualiza para mais nenhum firmware original da sony, o que você pode fazer agora é esperar, serio, nao atualiza!

    não tem jeito de fazer downgrade para uma versao anterior, e se vc for atualizando, complica mais ainda.

    tem que esperar a equipe GEN descobrir um jeito de ou fazer o downgrade, ou fazer um chickHEN funcionar nessa versão!

    Abraço

    ResponderExcluir
  33. Valeu!!!! Deu tudo certinho! E olha que eu não entendo nada disso!!!

    ResponderExcluir
  34. o meu psp era desbloqueado eu estava jogando então um amigo meu pediu para jogar e sem querer clicou para atualizar, agora esta na versão 5.03 tem algum chicken hen para essa versão pois estou tentando a muito tempo fazer os "ovos" aparecerem e o ultimo com o nome de "slim" nao aparece entao meu psp trave e desliga sozinho ficarei grato se puderem me ajudar!

    ResponderExcluir
  35. Será que ao invés de você ir até a última imagem, vc está clicando sobre la?

    Não é pra clicar, é só entrar no menu fotos, e ir até a ultima imagem e esperar.

    ResponderExcluir
  36. oi meu nome e felipe nao consegui
    nao me add no ms da ppra voce me ajudar felipe_tatucaf@hotmail.com
    muito obrigado

    ResponderExcluir
  37. gostaria que me ajudem a formatar e depois desbloquear meu psp to tendo problemas referentes a isso desde que comprei e não quero pagar para desbloquear quem pode me ajudar agradeço meu msn eh andylove_tudonosso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. eu faço todo o procedimento e a iso da corrompido,meu memory stick é original.o q faço?

    ResponderExcluir
  39. Bom dia Amigo!!

    Fiz tudo direitinho mais no meu esta dando arquivos corrompidos e naum consigo nada me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  40. VALEU MESMO FIZ TUDO CERTINHO DESBLOQUEADO NUMA BOA O MEU PSP 5.30
    VALE A PENA ATUALIZAR ELE OU E BOM DEIXA NO JEITO QUE ESTA E OUTRA PERGUNTA EXISTE PROGRAMA QUE PASSE JOGOS DO PS2 PARA PSP


    VALEU MESMO PELO FORÇA VC E O CARA

    ResponderExcluir
  41. não atualiza não, se atualizar perde todo o pirateio, e ainda não tem como voltar ao que é! ;)

    ResponderExcluir
  42. minha versão e essa ja me falaram pra muda pra essa (versão pra 5.03 GEN-A (Full)) falaram pra muda pra esse mude sua versão pra 5.03 GEN-C (Full) muda A pro C vale a pena muda de atualização e alguns jogos CSO tem alguns que nao rodame no mesmo caso ISO que e melhor ?

    ResponderExcluir
  43. sim é melhor atualizar para o GEN-C sim, já que está atualizado.

    ResponderExcluir
  44. LINK PARA O GEN-C: http://www.megaupload.com/?d=L2IJ3086

    ResponderExcluir
  45. mas pra atualizar, tem que ter umas instruções...

    ResponderExcluir
  46. brigadu de novo fiz agora esta 5.30 GEN-C(FULL)
    tem como indica UNS SITES DE JOGOS LEGAIS

    ResponderExcluir
  47. Oi to com o PSP 1002 do meu amigo e disse que ia hackear pra ele. Funfa no 1002???

    ResponderExcluir
  48. não funciona não, só para PSP 3000

    ResponderExcluir
  49. SÓ FUNCIONA COM PSP 3000 COM FIRMWARE 5.03 PARA BAIXO

    ResponderExcluir
  50. poxa Não conigo faço a manipulação so que depois de passar os arquivos pro cartão de memoria e ir no menu de fotos e deixa carregar as imagens por si so num da nada so trava tudo e desliga sozinho

    ResponderExcluir
  51. brother meu psp é o psp 3010 v 6.20
    mais qu coloca tudo certinho ele naum faz nada
    do q acontece com o de todo mundo,aew manda um e-mail-nelshinoda@hotmail.com


    por favor msm,cd é muito caro.me ajuda........

    ResponderExcluir
  52. funciona no psp 3001 v 6,0 me manda 1 e-mail cara quebra ess blz ...falou

    ResponderExcluir
  53. meu e-mail é edson 050784@hotmail.com....quebra essa ai falou

    ResponderExcluir
  54. nao deu para chipar a minha psp a versa dela e :4.01 como eu faso????

    ResponderExcluir
  55. ou no meu psp a ultima foto esta como dados incompatíveis

    ResponderExcluir
  56. Olá meu psp é um 3001 - 6.10 ... já tem desbloqueio para ele ... alguem pode me ajudar. valeu.

    ResponderExcluir
  57. boas.
    Se fizer esse tutorial correctamente e desbloquear a minha psp 3000 versão 6.20, ela perde a garantia?
    Se quiser falamos no msn meu mail é: jp.vsc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. ola eu fiz o prosedimento mas no final as photos nao iniciaram sozinhas e quando prwsiono intaller-loader aprece nao e possivcel iniciar este jogo os dados estao corrompidos
    ppodeme ajudar???

    ResponderExcluir
  59. responda para o email diniscarvalhocaeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. o cartao de memoria tem que ser de quanto para realizar o desbloqueio ?
    Obrigado pla atençao

    ResponderExcluir
  61. Esquece,era o firmware k n tava actualizado

    ResponderExcluir
  62. Meu psp eh 3000,fw 6.30 eh recomendado eu atualizar para 6.31?

    ResponderExcluir
  63. Mto bom!!! 2º tentativa e deu certo! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  64. amigo,eu tenho um aqui em casa,mas to querendo comprar outro memory stick,o meu do PSP e um de 4gb,e ja tem os arquivos,eu posso só copiar e colar de um pro outro ?

    ResponderExcluir
  65. gente , não percebi este passo '- Extraia os arquivos (- Como? assim: clica com o botão direito do mouse no arquivo .rar: "Memory Stick", e clique em "extrair aqui").

    copie todos os arquivos e cole na raiz do memory stick' onde é que está o arquivo memory stick ?

    ResponderExcluir
  66. olha na parte de mostrar a tela verde nao consigo e agora o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  67. ñ estou conseguindo fazer o download

    ResponderExcluir
  68. olha eu ja temtei e nao resoltou

    ResponderExcluir
  69. meu psp estava rodando jogo normal ontem pelo cartao de memoria ,agora nao aparece nada.se eufizer isso que foi publicado ira sumir meus jogos

    ResponderExcluir
  70. Será q alguém pode me ajudar? O meu psp3001 parou de funcionar os botões □, o, x, ▲, L e R...e está aparecendo uma imagem no canto superior esquerdo da tela como se fosse um "ovo quebrado". Alguém pra me ajudar?

    ResponderExcluir
  71. Será q alguém pode me ajudar? O meu psp3001 parou de funcionar os botões □, o, x, ▲, L e R...e está aparecendo uma imagem no canto superior esquerdo da tela como se fosse um "ovo quebrado". Alguém pra me ajudar?

    ResponderExcluir

Para qualquer dúvida, agradecimento, etc. Poste aqui seu comentário!